Explorar é da natureza de todo corredor. Até que a corrida vira rotina e somos forçados a ficar repetindo o mesmo looping para executar nossas rodagens.

Todo corredor tem suas rotas prediletas, aquelas que já sabemos a distância, onde ficam os buracos e quanto tempo demoramos para atravessar as ruas.

Durante a minha preparação para a Maratona de NYC em 2018, arrisquei. Saia todos os sábados da Bela Vista e corria sem rumo para rodar os longos. Essa abordagem com os treinos para essa maratona me motivavam a continuar na jornada com uma perspectiva além de performance ou apenas cumprir tabela para elevar o volume. Era terapia. Esses treinos me colocaram em uma zona mental e física que nunca havia conseguido atingir.

O único problema era que, em alguns treinos eu acabava entrando em ruas que desviavam do loop imaginado e não era possível retornar ao ponto de partida, para não estourar o volume proposto do treino.

Mas parece que o STRAVA tem uma nova função para me ajudar nos longos-exploratórios desse ano.

ROUTE BUILDER é uma função Beta exclusiva para app do celular que permite a corredores e ciclistas traçarem rotas e caminhos com a ponta do dedo na própria tela do aparelho, o que facilita o descobrimento de novas rotas até mesmo em lugares comuns para os usuários do aplicativo.

Simples e prático, o usuário desenha a rota com os dedos na tela do aparelho e o STRAVA cria uma rota detalhada em cima do traço.

Editor | Fundador @damngangrc | Gerente de Projetos @wt_br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: